...não digais muitas palavras... (Mateus 6, 7-15)
O Fidelíssimo não obedece ao novo acordo ortográfico.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Feira da Vinha e do Vinho em Anadia.

A Feira da Vinha e do Vinho em Anadia está a decorrer até dia 22, com um vasto programa musical e de actividades paralelas. Meu caro amigo, Francisco Canelas de Melo, Excelentíssimo Presidente da Real Associação de Setúbal, aqui fica o meu convite para a sua avalizada e acreditada opinião sobre este notório crescimento da nossa muito querida Bairrada, claro está, no que concerne à sua produção de vinho...(http://www.feiradavinhaedovinho.com/). Aproveito para, aqui neste espaço de profunda Portugalidade, e de grande paixão pela Sereníssima Casa Real Portuguesa, expressar o meu sincero agradecimento e admiração pelo teu enorme empenho, disponibilidade e entrega à nossa muito queredíssima Causa Real. Continuemos Fidelíssimo Amigo, persistentes, acompanhando S.A.R., o Senhor D. Duarte, Duque de Bragança!

1 comentário:

Francisco Canelas de Melo disse...

Meu caríssimo Amigo Mário, fico extremamente grato pelas tuas palavras que nada mais são que um forte incentivo a lutar pela nossa Causa, que não é apenas nossa mas de todos Nós, Portugueses.

Sinto-me um Bairradino por adopção. Passei grande parte da minha vida a viver no coração da Bairrada, na vila termal do Luso, enriquecendo cada dia a vislumbrar a mágica serra do "Bus sacrum".

A Bairrada conjuga dois grandes embaixadores da cultura portuguesa, o Vinho e a Gastronomia. Nesta tão especial região não poderemos deixar de referir os três "ex-libris" vinho, leitão e água. Aqui encontraremos a razão do poema de Victor Hugo: "Deus criou a água, Homem criou o Vinho". O vinho na Bairrada tem um papel preponderante quer em termos culturais, quer em termos económicos. Sob a sempre vigilante Serra do Bussaco, a cada dia renasce o vigor duma cepa, nascendo, crescendo e morrendo a cada ano...Seus filhos, seus frutos, colhidos com amor e sabedoria, transformam esta simples bebida num néctar divino.

Infelizmente fora da região o vinho "Bairrada" não é tão apreciado como deveria. As modas do "Douro" ou "Alentejo" afastam por completo do consumidor comum este vinho tão especial. As terras calcárias e xistosas conferem características únicas, juntamente, com o microclima típico da região, que sob influência de brisas atlânticas , compõem um indefinível "Terroir".

Com iniciativas promotoras da Região, todos terão a ganhar, a promoção e imagem da marca "Bairrada" é enriquecedora quer ao Produtor, que ao Consumidor que ganharam um amor-pleno por está Terra.